Trabalhador morre soterrado por grãos em silo no distrito de Itahum

Eles faziam manutenção no silo para posterior esvaziamento

Luis Gustavo, Da Redação


Rafael Marques Rodrigues, de 32 anos, morreu após um acidente em um silo, nesta quarta-feira (29), em Itahum, distrito de Dourados. O trabalhador não usava equipamentos de segurança durante o ocorrido, publicou o "Dourados News".

A vítima trabalhava na manutenção do silo de milho, quando se dirigiu até ao meio da estrutura e houve uma saída do grão, momento este, que conforme um colega de trabalho, o rapaz começou a gritar por ajuda.

O companheiro de trabalho tentou ajudar Rafael, no entanto, o grande volume dos grãos impediu e a vítima foi soterrada. Eles faziam manutenção no silo para posterior esvaziamento.

Para o trabalho no local, é exigido equipamento de segurança, o qual o jovem não utilizava durante o ocorrido. A vítima fatal é natural de Dourados e trabalhava na região da Fazenda Paraíso, em Itahum.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia da Polícia Civil e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) estiveram no local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!